segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PINTASSILGO - Sporagra magellanica - Hooded Siskin

O girassol já foi plantado e quando chegar dezembro já estarão produzindo, enquanto isso o nosso simpático amigo veio dar uma conferida com esta a safra.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

terça-feira, 25 de agosto de 2015

SARACURA-SANÃ - Pardirallus nigricans - Blackish Rail

Contraste, uma bela ave buscando alimento num rio totalmente poluído, lembrando que esta imagem foi feita a poucos metros de uma das Nascentes do Rio Cachoeira.  

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TRINCA-FERRO -VERDADEIRO Saltator similis - Green-winged Saltator


Saber que o Pomar Coama proporciona um refugio seguro para aves tão perseguidas, nos motiva a trabalhar cada vez mais. Gostaria que a presença desta ave fosse mais comum nas Nascentes do Cachoeira. No começo deste ano um Trinca-ferro permaneceu por três meses nas Nascentes até ser caçado. Vamos ver quanto tempo vai durar este. O Coama não vai medir esforço para preservar este belo exemplar da nossa Avefauna.

sábado, 22 de agosto de 2015

TOPETINHO-VERDE - Lophornis chalybeus - Festive Coquette



Uma visita ilustre neste sábado (22/08/15) no Pomar da Coama junto as Nascentes do Rio Cachoeira.
Esta alegria foi compartilhada com os amigos e integrantes do Coama José Anacleto e Pedro Campos.
Em Outubro deste ano o Pomar da Coama completa cinco anos, agora são 98 espécies catalogadas no Pomar e 11 espécies de beija-flores. Avistamos duas (2) fêmeas.


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ESCOLA KARIN BARKEMEYER VISITA O POMAR DA COAMA





Esta galera animada veio conhecer o pomar da Coama, foi uma manhã especial, os conhecimentos adquiridos na sala de aula foram complementados na aula de campo. Parabéns as Professoras que estão despertando a conscientização ambiental nos alunos, através da observação de aves. 
Foram avistadas 34 espécies de aves. Pássaros como Tiê-sangue, saíra-sete-cores, saí-verde, saí-azul, Ferro-velho, gaturamo-verdadeiro, aracuã, piá-cobra, fizeram a alegria da criançada.